Histats

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Um hobby

Descobri que a fotografia é verdadeiramente um hobby. De fato, este olhar para a arte de fotografar se deu com a minha mudança do Rio de Janeiro para Brasília. Foi aqui que despertei para o click. Embora, lógico, a cidade maravilhosa seja  ideal para se eternizar uma bela imagem.Todavia, em Brasília acontece algo diferente, fico extasiada com a beleza do cerrado, com as árvores, com a flora das mais diversas regiões do país. Por aqui as pessoas vivem em seus automóveis, fica quase imperceptível observar essa beleza escondida nas linhas retas da nossa capital.

Minha sobrinha me presenteou com uma máquina fotográfica. Na época,  a máquina era com uso do  disquete. Já havia tido outras, mas sem grandes emoções. Logo, veio à revolução tecnológica dos celulares, todo mundo virou paparazzi e as máquinas com disquete saindo de uso. Ela, então, me deu outra. Bem fácil de manusear. Porém, trata-se de uma máquina simples e eficiente, que fiz a maioria destas fotos. Daí, selecionei algumas, as que mais admiro. Todas foram feitas aqui em Brasília, asa norte, asa sul, lago norte, por aí...

Não participo de concurso de fotografia, pois me falta técnica. Frequento sites de fotografias e quando vejo fotos extraordinárias, fico pensando em ter um equipamento melhor, capaz de competir. Porém, não é minha praia. Gosto mesmo é de desafiar o olhar. E o prazer neste resultado é o que faz toda a diferença! Segundo Sebastião Salgado para fotografar é preciso ser fotógrafo profissional. O que todo mundo faz com estas novas tecnologias é trabalhar com a imagem.  

  fotos  Fernanda Figueiredo


















Paranoá-DF













Nenhum comentário:

Postar um comentário