![]() |
Fotos Fernanda Figueiredo |
Esta foto fiz ao acaso, ao fazer um passeio em torno da rodovia DF-140 ao sul de Brasília, após a cidade de São Sebastião. Tomei um susto, porque difícil imaginar que no Cerrado se encontre um cenário (foto) como este. Por alguns instantes, pensei que estava em Minas Gerais. Ao que informaram que nessa região serão construídos condomínios de luxo, postos de gasolina e shoppings.
Segundo o CB “Os terrenos da região sofreram uma valorização que impressiona até os especialistas. Em 2003, um lote no Condomínio Reserva Santa Mônica, um dos maiores da área, custava R$ 45 mil. Hoje, o mesmo terreno não sai por menos de R$ 450 mil. O horizonte livre, coberto de matas, cachoeira, fazenda, e o relevo de vales atraíram investidores e brasilienses interessados em um novo conceito de moradia. A nova cidade provocará um adensamento populacional em uma região tomada por condomínios horizontais irregulares e muita mata nativa. A ÚLTIMA MALHA URBANA A SER HABITADA NO DF ESTÁ SITUADA A 30 KM DA RODOVIÁRIA DO PLANO PILOTO."
Dois condomínios de luxo construídos recentemente no local, o Santa Mônica e o Alphaville. O novo bairro também fica em uma área próxima à natureza, a poucos quilômetros da Cachoeira do Tororó.
Ambiente verde, bucólico. Mais uma vez, a especulação imobiliária avança sobre Brasília, que cresce desordenadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário