Faixa de pedestre é orgulho dos moradores de Brasília, entretanto, ultimamente, há falta de respeito do motorista para com o pedestre. O motorista quando resolve parar não espera o pedestre chegar do outro lado, arranca o carro com velocidade. Falta campanha de educação.
Muita gente vem morar na cidade e acha que Brasília é terra de ninguém. Nana-nina-não! Tudo que se conquista aqui é fruto de luta, as pessoas aqui exercem sua cidadania.
Estender nossa mão é mais que um gesto simbólico. Significa dizer que não importa quem está no volante, se é ministro, general, juiz. A autoridade que for terá que parar para o operário, para doméstica, para o cidadão de qualquer profissão. Vamos continuar cobrando campanhas de educação para o motorista e pedestre. Necessário melhoramento na visualização das faixas, na tentativa de se evitar as mortes que acontecem. Infelizmente.
A faixa de pedestre é uma conquista dos cidadãos desta cidade. São anos de uso da faixa de pedestre. Orgulho nacional. Na verdade, muitos a elogiam e parecem nem acreditar com tanta civilização. Vamos continuar civilizados?
Nenhum comentário:
Postar um comentário