Histats

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Erva do Oriente...


A asafoétida (foto) é um complemento para pratos de feijão que ajuda a evitar gases. Muito usado  na culinária ayurvédica. É bem caro e cheiro nada agradável, mas resolve o problema.

Certas especiarias foram relatadas para neutralizar a produção de gases intestinais, mais notavelmente o cominho intimamente relacionado, coentro, alcaravia e outros, como ajwain, açafrão, asafoetida (Hing), epazote e alga kombu (alga marinha japonesa).

A maioria dos amidos, incluindo batatas, milho, macarrão e trigo, produz gás como eles são discriminados no intestino grosso. O arroz é o amido único que não causa gás.

Probióticos (iogurte ao vivo, kefir, etc.) são a reputação de reduzir flatulência quando usado para restaurar o equilíbrio para a flora intestinal normal. Iogurte (bioativos) ao vivo contém, entre outras bactérias lácticas, cmLactobacillus acidophilus', que pode ser útil na redução da flatulência.

Asafoetida é uma erva  de forte cheiro nativo do Oriente Médio que a maioria das pessoas quer amar ou odiar. A diferença de opinião torna-se evidente em seus dois nomes comuns: do diabo estrume e alimentos dos deuses. O sabor incomum de asafoetida moído em pó marrom-, é mais popular em pratos indianos.

Armazenar asafoetida em recipientes selados, como tem um poderoso enxofre e cheiro de cebola podre que pode escoar rapidamente outros alimentos ou afetar permanentemente o cheiro de sua geladeira ou armários de cozinha. Asafoetida solo ou bloco vai durar 1 ou 2 anos se armazenado em um local seco e escuro. Uma vez cozido, o fedor pungente de spice dissipa e é transformado em um delicioso sabor de cebola e alho.(reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário