Histats

sábado, 13 de abril de 2013

Canecão: a grande casa de espetáculos...



O canecão, casa famosa de grandes espetáculos no Rio de Janeiro, produziu shows memoráveis, principalmente, nos anos 80, dos quais guardei os ingressos (veja abaixo)...Foram  shows inesquecíveis   pude assistir  Paco de Lucia, Flora Purim e A. Moreira, Mercedes Sosa, afora outros tantos.

Embora, não seja artista, estive no palco do Canecão em duas ocasiões: a primeira, quando o diretor Roberto Talma me chamou para o palco na campanha ao Governo do estado do Rio de Janeiro. Era um show com artistas que apoiavam a campanha majoritária PT-PV.

E, na segunda vez, quando produzir junto com o Mynssen e a Miriam Sposito uma bela homenagem póstuma ao Chico Mendes, um ano após seu assassinato. A cantora Elba Ramalho nos chamou  até o palco do Canecão. Foi combinada com a produção da Elba toda nossa participação. Tudo transcorreu na maior harmonia. Prestamos uma linda homenagem ao Chico Mendes durante o show. (Fernanda Figueiredo)






O Globo Online - RJ
11.04.2013 - 05:00hs
Canecão vai ficar mais um ano de portas fechadas
UFRJ, dona do imóvel, anuncia obras e a reinauguração para 2014
Laura Antunes

RIO - Aquele que já teve status de a mais famosa casa de espetáculos do país, o Canecão desmente a máxima de que o show não pode parar. Lá se vão quase três anos que o imóvel, em Botafogo, fechou as portas, após a proprietária, a UFRJ, ter conseguido reaver na Justiça (em outubro de 2010) a posse do complexo, que desde a década de 60 estava nas mãos do empresário Mario Priolli, inquilino e fundador do Canecão. Mas, pelo visto, o público órfão da icônica casa de shows terá que amargar, pelo menos, mais um ano de espera para que o imóvel volte a funcionar como um espaço musical.
Na terça-feira, a 14ª Vara Federal do Rio deu dez dias de prazo para que Priolli retire do imóvel todo o mobiliário (mesas, cadeiras e equipamentos) que deixou para trás, como antecipou Ancelmo Gois em sua coluna. Assim, a UFRJ poderá, como informou, começar as obras de recuperação. A universidade, porém, ainda terá que fazer o projeto de reforma e, por isso, a previsão de reinauguração é apenas em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário