SAMPA...
Perdi a conta de quantas vezes viajei do Rio para São Paulo nos anos 80 e 90. Certa vez, fiz uma viagem de trem, ultramoderno, padrão europeu. Empreendimento que não deu certo. Pena.
Retorno a Sampa para mais uma aventura. Desta vez, observei que a cidade empobrecida, está mal cuidada, mas continua gigante. É certo que a riqueza migrou para outros centros, todavia, o estado de São Paulo é importantíssimo para a economia do país, continua grande centro econômico e financeiro.
FOTOS FERNANDA FIGUEIREDO |
O centro da capital paulista precisa de cuidados. Há grande quantidade de mendigos, usuários de crack. E os engarrafamentos continuam crônicos. Talvez, os corredores de ônibus, em cidade inteiramente estrangulada não seja a solução mais adequada.
Ponto para a população, que informa sempre ao turista, motoristas de táxi simpáticos e tudo funciona, serviços nota dez.
Ponto negativo: além dos engarrafamentos, a poluição. Mesmo hospedada em hotel 4 estrelas, há sempre um tapete,carpete, cortina, que atraem ácaros, tudo isso, um convite para gripe, dor de garganta, sinusite, etc..
Em termos de polo de compra, o mundo hoje é globalizado,estava lá a mesma bolsa você já avistou várias cidades do país,tudo igual, às vezes,com o mesmo preço. A compra só será válida para produtos bem direcionados.
Obrigada, São Paulo. Imagina...!
Nenhum comentário:
Postar um comentário