Fotos Fernanda Figueiredo-Brasília-Brasil |
Jogo da França x Nigéria em 30.06.2014 |
Estádio Mané Garrincha |
O sofrimento do torcedor brasileiro na partida Brasil x Chile.
Resolvi narrar para vocês o sofrimento de uma torcedora brasileira. O mata-mata que quase nos matou...
Começa o jogo. Emoção. Vibração. Vai, Brasil! O campeão voltouuuuu. Time começa bem, joga melhor que o Chile, no primeiro tempo. Ouço: é gol! Vou para janela, grito, é do Brasil! Rei David Luiz (pareceu até que era gol contra).
Vai Brasil, mais um gol para ficar tranquila. Começo com os xingamentos, “Juiz Ladrão”, vai Brasil, jogo fica tenso, ouço mais um goolllllll, pulo na cama, grito, anulado o gol, recomeça os xingamentos, tensão aumenta, Brasil perde o rumo... Putz!
Neymar machucado, muito catimba, jogo do desespero, segundo tempo, vai terminar, prorrogação, Meus Deus, é muito sofrimento, começo a rezar, pegar patuá, começa prorrogação, gritos, xingamentos, fico gelada, começo a andar pela casa, peguei a imagem de São Judas Tadeu, manto verde, vermelho, santo das causas impossíveis, é agora. Prometi acender uma vela na igreja S. Judas antes do próximo jogo.
Faço mandinga, escrevo o nome do Chile e digo não vai ganhar! Ouço que será nos pênaltis, Ave-Maria! Haja coração. Nem pensar em o Chile ganhar nos pênaltis. Nãoooooooo, socorro, ficou um trauma, chuta que é macumba, credo! Decisão nos pênaltis, segura Júlio Cesar, o Salvador da Pátria. Um gigante!
Sem jogador para decidir, o goleiro carrega 200 milhões de apaixonados torcedores. Na trave! É Brasil...
É assim que se faz o maior espetáculo da Terra, quando a torcida grita é golllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
Nenhum comentário:
Postar um comentário